Serginho da Farmácia indicou área para construção do reservatório hídrico no Pozzobon
Em visita nesta semana em São Paulo, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o presidente da Câmara, Serginho da Farmácia e o prefeito Junior Marão, se reuniram com o deputado estadual Carlão Pignatari, para apresentar um projeto de construção de um novo reservatório de água, para garantir o abastecimento para os próximos anos à população.
O projeto apresentado por Serginho e o prefeito é de construir um reservatório hídrico aproveitando uma área verde existente no Córrego Marinheirinho, no prolongamento da avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon.
De acordo com o vereador, a ideia surgiu após reunião com a superintendência da Saev Ambiental, que manifestou a proposta de abrir um novo reservatório de água aproveitando o Córrego Marinheirinho. Em audiência na Secretaria do Meio Ambiente, foi apresentado o projeto e ao deputado Carlão um pedido de um recurso no valor de R$ 500 mil para a construção deste investimento.
Serginho explicou que, posteriormente após a conclusão desta reserva hídrica, a Prefeitura estuda também a construção de uma área de lazer com quiosques, pista de caminhada, academias ao ar livre, assentos, e, em volta deste reservatório areia de prainha artificial.
Conforme estudos técnicos da Saev Ambiental, esse reservatório servirá também para captar toda a água de chuva, que hoje é desperdiçada e vai auxiliar a represa municipal, que está assoreada. Serginho explicou que nessa reserva hídrica haverá preservação dos mananciais de toda a área verde existente no local e no segundo plano a construção da área de lazer.
O presidente da Câmara, acompanhado do superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo e o prefeito Junior Marão, estiveram conhecendo essa área verde na última semana, e acreditam que é um projeto que pode ser colocado em prática e, principalmente, trará grandes benefícios ao meio ambiente do município.
“O projeto é muito interessante do ponto de vista técnico, e pode ser executado pela própria Prefeitura por conta de toda a sua estrutura e a um custo baixo, e esse reservatório hídrico vai garantir o abastecimento de água pro futuro de nossa população”, disse Serginho.
Horto Florestal
Por outro lado, Serginho também manifestou ser totalmente favorável a reforma e, posteriormente, reabertura do Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta”, para garantir mais uma área de lazer à população votuporanguense. “É um local já pronto, necessitando apenas de uma remodelação, com maior segurança aos seus usuários. O Horto Florestal foi um local muito visitado e pode ser reaberto, tendo uma área de lazer a mais aos moradores”, destacou.