Começou ontem a instalação dos novos abrigos nos pontos de parada dos ônibus do Transporte Cidadão nos bairros de Votuporanga. A ação beneficiará as pessoas que utilizam o serviço todos os dias, além de levar informações de todas as linhas e telefones úteis de órgãos como SAMU, Polícia Militar, Secretaria de Trânsito, entre outros.
O modelo do abrigo segue projeto elaborado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança e conta com assentos, cobertura e painel para exploração comercial de empresas privadas parceiras. “Elaboramos uma lei, aprovada pela Câmara, que nos permitiu estabelecer parcerias com a iniciativa privada para instalação de pontos cobertos em diversos locais da cidade. A partir disso abrimos uma Oferta Pública, a exemplo do que acontece em outras cidades, para que a iniciativa privada pudesse explorar os pontos de ônibus de forma publicitária e, em contrapartida, se responsabilizasse pela instalação e manutenção destes pontos padronizados”, explicou o secretário, Antônio Alberto Casali.
Até o fim deste ano a previsão é que 20 novos abrigos sejam instalados, sendo que o primeiro foi na praça Santa Luzia, em substituição a um outro modelo que já existia no local. “Entre os bairros que receberão os pontos cobertos estão São Cosme, Jardim Alvorada, Santa Felícia, Pró-Povo, Pozzobon, Cecap II, Estação, Monte Verde/Noroeste, Parque Boa Vista II, Residencial Friozi e Cidade Nova”, completou o secretário.
O serviço está sendo executado pela empresa que venceu o processo licitatório e acompanhado por equipe técnica da Secretaria. “Ainda neste mês a previsão é instalar dez coberturas e as outras dez até o fim do ano”, finalizou Casali.