Leidiane Sabino
A economia feita pela administração municipal de Votuporanga atinge as festas juninas da cidade, que não serão realizadas neste ano.
A Prefeitura informou por meio de nota que este ano não realizará as tradicionais festas juninas nos bairros da cidade, devido à atual crise econômica que assola todo o país, mas não informou quanto será economizado com esta medida.
O evento promovido pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) no ano passado, no Assary, reuniu 700 pessoas. Os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) também fizeram suas festas em 2014.
Como opção de festa gratuita deste gênero, aconteceu apenas a realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, na noite de ontem, na Chácara do Tico, que fica na vicinal Fábio Cavalari.
Foram servidas comidas típicas como pipoca, amendoim, chocolate quente, quentão, entre outros. Esta foi a terceira Festa Junina consecutiva que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos realizou. O secretário titular da pasta, Emerson Pereira, fez questão de presentear os moradores com esta forma de lazer. “Desde 2013 realizamos a Festa Junina destinada ao nosso público. Fomos atrás de doações nas empresas e conseguimos muita coisa. Também contamos com o apoio de entidades assistenciais parceiras. É uma forma de não deixar passar em branco, abraçar nossa população votuporanguense”, disse.