Leidiane Sabino
Trabalhadores de postos de combustíveis de Votuporanga, Valentim Gentil, Sebastianópolis do Sul e Parisi participam de um treinamento para o trabalho com combustíveis inflamáveis. Com duração de oito horas, a capacitação atende duas turmas e acontece no prédio da Associação Comercial.
As atividades começaram ontem e seguem hoje durante todo o dia, com ensinos teóricos e práticos, com análise dos riscos de incêndio, explosão, contenção, extinção e evacuação da edificação, visando à segurança dos colaboradores e clientes do local.
De acordo com Paulo Chagas, técnico em segurança pública, do trabalho e meio ambiente, da empresa MC Engenharia Periciais e Avaliações Ltda, o curso atende uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da NR20, que prevê a capacitação a cada dois anos aos frentistas e funcionários de postos de combustíveis no manuseio das bombas.
“Todo funcionário deve estar treinado e consciente dos riscos em seu ambiente de trabalho, principalmente com relação às formas de prevenção a acidentes e doenças”, explicou Paulo.
Participam do treinamento trabalhadores de 10 postos de combustíveis.