Ministro das Cidades foi recepcionado no aeroporto local e seguiu para Fernandópolis
Leidiane Sabino
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), pousou ontem, às 9h30, no aeroporto de Votuporanga para seguir até a cidade de Fernandópolis, onde fez um encontro com aproximadamente 30 prefeitos. Ele explicou que tem realizado de três a quatro visitas por semana aos municípios para ouvir as suas reivindicações.
“Esse é um trabalho de rotina. Viajo todo Brasil para conversas com os prefeitos, ouvir suas reivindicações e necessidades para a elaboração de políticas públicas. Esse serviço é a essência dos ministérios”, destacou Kassab em entrevista coletiva no aeroporto.
O ministro falou que no final de agosto será lançada a terceira fase do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com a construção de três milhões de unidades habitacionais. Sobre a oferta de moradias para Votuporanga, ele disse que o município será atendido na mesma proporção da fase anterior, sem citar a quantidade exata.
Kassab ainda comentou os reflexos da crise econômica nos trabalhos de sua pasta. “O Brasil precisa e está fazendo sua lição de casa, com ajustes e redução de investimentos. Cortes não significam a eliminação de nenhuma obra, apenas haverá um prolongamento na duração das construções. Não deixará de ser feito nada”, ressaltou.
Habitação
A nova etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida” fará o Governo Federal alcançar as 6,7 milhões de casas contratadas, embora 1,4 milhão ainda não tenham sido entregues à população de baixa renda.