Wilson de Souza Foz mudou-se com a família em 1944 para Votuporanga, onde exerceu advocacia, sem remuneração
O Fórum da Comarca de Votuporanga recebe o nome de Wilson de Souza Foz, que é homenageado na data de hoje pelo dia de seu nascimento.
Wilson de Souza Foz nasceu na fazenda Capão Bonito, em Bueno de Andrade, Distrito de Araraquara, em 17/06/1913. Filho de José Gonçalves Foz e Elvira Guedes de Souza Foz, fez ensino médio no colégio São Luiz em Jaboticabal-SP.
Ingressou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, onde se formou em 1938. Participou da Revolução Constitucionalista de 1932, como combatente.
Casou-se em 06/01/1939 com a professora Irya Galeazzi de Souza Foz. Desta união nasceram três filhos: Maria Claudia de Souza Foz Destri, procuradora de justiça; Wilson Luis de Souza Foz, advogado militante no Foro da Capital; Antonio Jose de Souza Foz, subprocurador geral da Fazenda Nacional.
Wilson de Souza Foz foi advogado da Refinadora de Milho Brasil, de onde saiu para assumir a administração da fazenda Capão Bonito, em Araraquara.
Com a venda da fazenda, mudou-se com a família em 1944 para a recém-criada Comarca de Votuporanga, onde exerceu advocacia, sem qualquer remuneração, principalmente dativa até a sua morte, em 18/6/1961, foi sepultado no jazigo da família em Araraquara.