A intenção do evento em Votuporanga é refletir sobre parte sanitária das granjas da cidade e região
Leidiane Sabino
Membros da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo estiveram na tarde de ontem na Câmara de Votuporanga para um encontro sobre o Plano Paulista de Prevenção da Influenza Aviária.
Participaram do evento o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; o presidente da APA (Associação Paulista de Avicultura), Erico Pozzer; o coordenador da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), José Carlos Rossetti; o coordenador da Defesa Agropecuária, Heinz Otto Hellwig; Fernando Gomes Buchala, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária; entre outras lideranças do setor avícola.
Segundo o presidente da APA, Erico Pozzer, a intenção do evento em Votuporanga é refletir sobre parte sanitária das granjas da cidade e região. “Estou na associação há 12 anos e fazemos um bom trabalho em todos os níveis e a gente nunca esquece a questão sanitária. Sabemos que há aves migratórias para cá com a doença aviária, mas a nossa maior preocupação é com as pessoas. São Paulo tem os aeroportos mais movimentados do Brasil e esses turistas andam em todos os lugares. Pedimos que vocês não deixem ninguém entrar nas granjas, é importante manter isolamento e as normas sanitárias. O Estado de São Paulo tem mais de 30% da produção de ovos do Brasil e temos uma grande responsabilidade na manutenção de 50 mil empregos na área”, destacou.
Já o secretário Arnaldo Jardim ressaltou que é um compromisso do Estado cuidar da defesa sanitária.