Espaço estava em obras desde junho do ano passado; agora, município precisará fazer nova licitação para o serviço
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A reforma da praça Martinho Nunes Pereira, conhecida como praça do Tobogã, localizada no bairro Pozzobon, é uma reivindicação antiga dos moradores da cidade e que vai demorar um pouco mais para acontecer. A empresa que executava a obra recentemente protocolou pedido de distrato (cancelamento) do serviço na semana passada, alegando não ter condições de executar o investimento.
A Prefeitura de Votuporanga vai entrar em processo de licitação novamente para fazer as melhorias no local. A obra havia sido executada em 19,01%.
A reforma da praça, orçada em pouco mais de R$740 mil, irá remodelar e ordenar os espaços do local, com paisagismo, troca de piso e das instalações elétricas, playground, campo de malha e cobertura para arena e palco.
A previsão era que o serviço ficasse pronto no final do ano passado e as obras começaram em 30 de junho de 2014.
Constantemente a reportagem do A Cidade é chamada ao local pelos moradores. Eles reclamam muito da situação do espaço, que costume receber lixo deixado pela população e também entulhos na área verde. Agora, em período de férias, as famílias dizem que queriam o local pronto para que as crianças pudessem brincar com segurança.
Maria Letícia da Costa Lamblém lamenta a situação da praça. “Aqui poderia ter muitas utilidades, mas, infelizmente, como está, não tem jeito. Gostaria que meus filhos pudessem brincar mais no espaço, que é muito bonito e poderia ficar ainda mais com uma boa reforma. Pode até ser mais um cartão-postal de nossa cidade”, disse.