Programação começa hoje de manhã com apresentação do grupo de Choro Pau Brasil e à noite, espetáculo de dança
O Festival de fim de ano da Prefeitura de Votuporanga tem transformado o centro da cidade desde a última semana. A Concha Acústica tem reunido crianças, jovens e adultos para prestigiar artistas locais e de outros municípios. A programação promete atrair ainda mais público com atrações no final de semana, de manhã e à noite.
Hoje, dia 19, o Grupo de Choro Pau Brasil se apresenta na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira” às 11h. Formado em 2015, o Grupo de Choro Pau Brasil é composto por artistas amantes da música genuinamente brasileira. No repertório de choros, seresta e sambas, constam obras de artistas consagrados como Pixinguinha, Cartola, Jacob do Bandolim, Ataulfo Alves, entre outros.
O grupo é formado pelos seguintes componentes: Fabiana Higa – Flauta Transversal, Francisco Andreata (Seo Chico) – Percussão, Hélio Serântola – Voz e percussão, José Cássio Jaber – Violão de 7 cordas, João Doimo – Cavaquinho, José Molina – Bandolim e Trombone e Mariano Flores – Violão de 6 cordas.
À noite, o dançarino Ticko Bboy domina o palco da Concha Acústica, a partir das 20h30, com a atração “JAM do Asfalto – Danças Urbanas”. “É um encontro de artistas improvisando podendo ser músicos ou dançarinos. O termo “JAM” é oriundo do Jazz Music, quando a banda convidava músicos presentes para dar uma “palhinha” ao final da noite em casas noturnas. Em danças urbanas, é um nome dado para festas realizadas na rua, onde o DJ comanda a festa enquanto as pessoas dançam”, explicou Ticko.
Os DJ votuporanguense William Teotônio e Danilo Bourog (de São Carlos/SP) tocarão músicas conhecidas desde a Soul Music, do James Brown, dos anos 70 até músicas nacionais da atualidade como Seu Jorge, Ed Rock, Marcelo D2 entre outros. Esta é a 5ª edição da “JAM do Asfalto – Danças Urbanas”.
O objetivo é a descontração. “Promovemos a união de pessoas através da dança, é também uma forma fazer amizade e trocar informações. Estamos esperando público de toda a região”, complementou.
Amanhã, os alunos da Escola Municipal de Artes fazem show de percussão, violões e Grupos de Câmara (trio e quarteto de cordas, violinos e piano), às 20h30 na Concha Acústica.
A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, destaca que o festival de fim de ano foi preparado pensando em valorizar os artistas locais e também agradar os votuporanguenses e região. “Quando programamos o evento, buscamos atender variados públicos de música, dança e teatro. Por isso a comunidade é muito bem-vinda a acompanhar nossos artistas e convidados”, finalizou.