Da redação
O prefeito Junior Marão aproveitou a manhã desta quinta-feira (3) para inspecionar obras públicas que estão em andamento no município. Marão esteve no Centro de Lazer do Trabalhador, que ele disse que estará pronto em março do ano que vem, percorreu as ruas que estão sendo recapeadas no bairro Paineiras e vistoriou a construção das 575 casas do Residencial Vida Nova Votuporanga.
“Temos obras emblemáticas em andamento, como é o caso do Centro de Lazer e também da nova Arena, mas temos outras a toda vapor em diversos bairros, como a construção das avenidas Mário Pozzobon e Horário dos Santos, as 575 casas e o recapeamento que está contemplando toda a cidade”, disse o prefeito.
O recapeamento que chegou à segunda etapa está concentrado nesta quinta-feira no bairro Paineiras, porém já contemplou as regiões do Jardim Marin, Vila Marin, Jardim Alvorada, Bom Clima e o centro da cidade. “Desde o início do ano, estamos fazendo um amplo programa de recapeamento e já atingimos a marca de 500 quarteirões recapeados. Vamos chegar a 800 ruas recuperadas até o final de 2016”, explica Marão.
No Centro de Lazer do Trabalhador já estão sendo construídas as pistas de caminhada e ciclovia e os serviços de iluminação, arborização e paisagismo. “Estamos já na etapa final. Vamos entregar o Centro de Lazer todo revitalizado e o Centro Cultural até março. Sem dúvida, uma obra que vai ser utilizada por toda a população e será um dos principais cartões postais de Votuporanga”, afirmou.
A construção das 575 casas do Residencial Vida Nova Votuporanga, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa II, também está a todo vapor. Essas residências são destinadas a famílias com renda entre R$1.600 até R$3.275. As casas serão entregues até o final de 2016. Desde o início do mandato, já foram entregues aproximadamente 1.200 casas populares.
“As obras, num geral, estão em pleno andamento. Vamos entregar a nossa nova Arena, junto com a Avenida Mário Pozzobon, em janeiro; temos escolas em construção nos bairros e diversas outras que vão beneficiar diretamente a população”, finalizou.