O sorteio foi realizado pelo juiz de Direito da Primeira Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil
Os dois júris serão realizados no Salão do Tribunal do Júri da Comarca de Votuporanga (Foto: A Cidade)
Da redação
O juiz de Direito da Primeira Vara Criminal de Votuporanga, Jorge Canil, sorteou na tarde de anteontem, na Sala de Audiências, os 25 jurados para os dois próximos júris. O julgamento de Wellington Fernando Pereira da Silva está agendado para o dia 26 deste mês, às 8h30. Já o julgamento de Danilo Roberto de Oliveira, está marcado para o dia 2 de fevereiro, às 8h30, no Salão do Tribunal do Júri.
Os jurados sorteados (veja ao lado) deverão comparecer nas datas e horários marcados para participar de um novo sorteio. Sete nomes serão escolhidos para Formação do Conselho de Sentença.
Primeiro júri
O primeiro júri popular a ser realizado, no próximo dia 26, será de Wellington Fernando Pereira da Silva acusado de matar a facadas o seu irmão, Gustavo Henrique Pereira da Silva, de 21 anos, após uma discussão. O crime aconteceu por volta das 14h, do dia 4 de setembro de 2016, na rua Ivo da Silva Melo, no bairro Bem-te-vi, em Valentim Gentil.
Segundo a polícia, os irmãos brigaram após a vítima ter acusado o irmão de ter furtado a bateria de um carro. Durante a confusão entre os dois, a Polícia Militar foi acionada, mas no deslocamento da viatura, os policiais Nilson e Rodnei foram informados que Gustavo havia sido esfaqueado e socorrido por familiares ao Centro de Saúde de Valentim Gentil, onde teve óbito confirmado.
Wellington permaneceu no local do crime até a chegada dos policiais. Ele foi autuado por homicídio e encaminhado à cadeia de Guarani D’Oeste, onde permanece até o dia do julgamento. O advogado responsável pela defesa será Rafael Tiago Masquio Puglia.
Segundo júri
O segundo júri popular a ser realizado, no dia 2 de fevereiro, será de Danilo Roberto de Oliveira, acusado de matar Douglas da Silva após desferir golpes com um cabo de madeira e com um cinto de couro afivelado na vítima. O crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2016, por volta das 20h03, na avenida Cuiabá, no bairro Vila Marin.
Segundo consta, os policiais militares que atenderam a ocorrência, ao chegarem ao local, ouviram estalos provocados pelas agressões com o cinto, seguidos de gemidos e sussurros de socorro. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O réu permanece preso até o dia do julgamento. Os advogados responsáveis pelo caso são Rafael Tiago Masquio Puglia e Fábio Luís Binati.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)
Veja os jurados sorteados
1 – Alício Simioli (contador)
2 – Aline Toniol de Lima (secretária)
3 – Caroline Pontes Barboza (estagiária de Direito)
4 – Edson Antonio Pistilli (vendedor)
5 – Edson Genari (servidor público municipal)
6 – Edwaldo Magalhães (telefônico)
7 – Eliete Aparecida Sforza Vieira de Paula (servidora pública municipal)
8 – Janaína Alves Marques (estudante de Direito)
9 – José Luiz Lançoni (jornalista)
10 – Josuel Domingos (comerciário)
11 – Jovana Biasi Gastaldon (estudante)
12 – Larissa Liberato Marchiolli (auxiliar administrativo)
13 – Lucielena Corte Nascimento Souza de Paula (professora)
14 – Lucimara de Lima Buosi (professora)
15 – Luiz Antonio Dalto (professor)
16 – Luiz Carlos Zambron (comerciante)
17 – Mayane Larissa Barrientos Pavão (estagiária de Direito)
18 – Mirela Saraiva Pereira (técnica educacional)
19 – Nilton de Lima Campos (empresário)
20 – Paulo Rodrigo Ribeiro Tobias (assessor de direção escolar)
21 – Rogéria Maria Galera Taha (empresária)
22 – Sebastião Guilhermino de Souza (policial aposentado)
23 – Valdemar de Souza Carneiro (aposentado)
24 – Weber Fernandes de Melo (cobrador/estagiário de Direito)
25 – Wilson da Silva (servidor público aposentado)