As ocorrências foram registradas entre sábado (27) e ontem; todos os crimes serão investigados pela DIG do município
A Central de Flagrantes de Votuporanga foi movimentada neste último fim de semana (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
Em três dias aparentemente “normais”, sem feriado ou período de festas, 12 ocorrências de furtos foram registradas em Votuporanga entre sábado (27) e ontem. Em média, pode-se dizer que por dia aconteceram quatro ocorrências do tipo.
As ocorrências aconteceram em diferentes bairros da cidade, todos na parte da manhã e tarde. Os furtos foram os mais comuns, somando 10 ocorrências. Já os furtos qualificados totalizaram dois chamados à Polícia Militar durante esses dias.
A maioria dos furtos foram registrados no interior de residências, ou seja, indivíduos desconhecidos invadiam o local e pegavam objetos que estavam em seu interior, como dinheiro, documentos, joias, celular, relógios, dentre outros pertences das vítimas. Os outros crimes foram praticados dentro de veículos, estabelecimentos comerciais e via pública.
Um flagrante foi realizado pela PM e os demais crimes deverão ser investigados pela equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga.
Flagrante
Dois homens, um de 34 anos e outro de 55 anos, foram presos no último sábado pela Polícia Militar de Votuporanga. O primeiro é suspeito de furtar uma residência na rua na rua José Abdo Marão, bairro Jardim Bom Clima. Já o segundo é um comerciante que teria comprado do ladrão quatro cadeiras de plástico furtadas da residência.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma denúncia de que um suspeito de ter praticado um furto caminhava pela rua Pernambuco, sentido bairro Cecap I. Ainda de acordo com as informações, ele estaria carregando consigo quatro cadeiras brancas de plástico e uma sacola plástica, contendo algo em seu interior.
De imediato, a equipe da PM, composta pelos cabos Doimo e Sabatin, deu início ao patrulhamento pelas imediações. Em determinado momento, eles conseguiram abordar o suspeito pela rua Governador Fernando Costa, já sem os produtos de furto, portando consigo apenas a quantia de R$ 27.
Ao ser questionado, o rapaz negou que teria furtado. Os policiais, ao perceberem que próximo do local havia uma loja de móveis usados, entraram em contato com o proprietário de 55 anos, sendo que o mesmo alegou que teria pago R$ 27 a um rapaz por quatro cadeiras.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao rapaz por furto qualificado e o comerciante por receptação, sendo ambos conduzidos para a Central de Flagrantes e apresentados ao delegado de plantão, que ratificou a prisão em flagrante delito, determinando a prisão de ambos na Cadeia Pública de Guarani D’Oeste.