Um estelionatário de Votuporanga foi condenado na última terça-feira (20) a oito anos de prisão pela Justiça (Foto: Divulgação)
Aline Ruiz
Um estelionatário de Votuporanga foi condenado na última terça-feira (20) a oito anos de prisão pelo Fórum da Comarca local. O infrator já respondeu diversos processos pelo mesmo crime desde 2016, sendo que dessa vez o rapaz teria enganado uma jovem, também moradora da cidade, para receber dinheiro e um celular. Ele poderá responder em liberdade.
Segundo informações da sentença, o criminoso sempre agia da mesma maneira, ele vendia celulares e não entregava. O caso em que ele foi condenado na última terça-feira (20) foi considerado bem mais grave, uma vez que se aproveitou de um retardo mental e transtorno generalizado de ansiedade da vítima para lhe aplicar o golpe.
O rapaz conheceu a moça por meio de uma rede social e, desde então, começaram a trocar mensagens e “se envolveram”. Os contatos passaram a ser via aplicativo de celular e o homem conseguiu que a vítima entregasse todo o seu salário e também um celular iPhone.
O juiz responsável pelo caso destacou que o réu se aproveitou da vítima. Ao ser questionado, o rapaz negou ter praticado algum tipo de crime e ainda revelou que a jovem pensava que existia algo entre os dois, porém, o mesmo afirmou que nunca alimentou seus sentimentos.
Para o juiz, o réu mentiu nos depoimentos e aplicou a pena de oito anos em regime fechado, com direito de recorrer em liberdade.