Plínio Bérgamo Pinho, de 26 anos, está sendo acusado pelo promotor Marcus Vinícius Seabra; crime aconteceu em abril de 2017
O acidente aconteceu por volta da 0h10 do dia 10 de abril de 2017, na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no Pozzobon (Foto: Reprodução/TV TEM)
Aline Ruiz
O juiz de Direito Jorge Canil, da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga, agendou para o dia 8 de maio de 2018, às 13h30, a audiência de instrução de crime de trânsito que tem como averiguado Plínio Bérgamo Pinho, de 26 anos. Ele seria o condutor da caminhonete que atropelou Paulino de Andrade, de 55 anos, e Marcos Antônio do Prado, de 49 anos, na avenida Emílio Arroyo Hernandes, bairro Pozzobon, em abril do ano passado.
Em decisão publicada no dia 22 de fevereiro, o juiz descreve ter analisado a resposta da defesa do acusado, porém nenhuma causa absolutória do acusado foi acolhida. Desse modo, Plínio não foi absolvido sumariamente pelo juiz da acusação de crime de trânsito, como pediu sua defesa, determinado o prosseguimento do processo com a audiência de instrução.
Ele será julgando pelo crime de homicídio doloso qualificado. Em conversa com A Cidade, o advogado Douglas Teodoro Fontes, assistente jurídico da promotoria, explicou que mesmo sendo acusado por homicídio doloso, ainda há como o réu apresentar uma defesa. “Ele ainda pode tentar reverter a situação. Na audiência será decidido se ele vai ou não ser julgado pelo tribunal do júri”, explicou.
Relembre o casoO acidente aconteceu por volta da 0h10 do dia 10 de abril deste ano, na avenida Emílio Arroyo Hernandes, próximo ao prolongamento. Segundo informações da Polícia Militar de Votuporanga, as vítimas foram atropeladas por uma caminhonete S-10, conduzida por Plínio Bérgamo Pinho, de 26 anos, no momento em que atravessavam a via.
Paulino de Andrade, de 55 anos, foi arremessado a cerca de 20 metros do local do acidente, teve a perna esquerda decepada com o impacto e morreu na hora. Já Marcos Antônio do Prado, de 49 anos, foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa de Votuporanga, mas também não resistiu aos ferimentos e morreu.