O crime aconteceu em fevereiro deste ano, entre Valentim Gentil e Meridiano; outros dois comparsas permanecem presos
Os três indivíduos foram presos no dia 3 de fevereiro deste ano por furto de óleo diesel (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
O juiz da 2ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga, Maurício José Nogueira, negou o pedido de liberdade provisória de um rapaz, L.C.S., de 42 anos, acusados de furtar combustível de vagões de trens, em Valentim Gentil. O fato foi registrado em fevereiro deste ano e a decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário da Justiça Eletrônico.
Segundo informações do processo, o Ministério Público negou o pedido de liberdade uma vez que o réu foi flagrado de posse de sete galões cheios de óleo diesel, contendo vinte e cinco litros cada um, furtados de uma composição férrea da Rumo Logística, juntamente com outros dois comparsas, J.A.S.G., de 29 anos, e L.L.P., de 41 anos. O acusado confessou ainda a autoria do crime.
O juiz ressaltou também que a permanência do rapaz na prisão é para garantir a ordem pública.
Relembre o caso Os três indivíduos foram presos no dia 3 de fevereiro deste ano por furto de gasolina de trens em Valentim Gentil. O trio estaria furtando combustível dos vagões da Rumo ALL que passam pela região de Votuporanga.
Segundo informações da Polícia Militar, na época, a ação conjunta envolveu a polícia de Valentim Gentil, Votuporanga e Meridiano. As equipes surpreenderam os infratores após denúncias de que os mesmos estariam furtando combustível dos vagões da empresa Rumo ALL que estavam na cidade de Valentim Gentil.
Os policiais conseguiram abordar o trio colocando sete galões de combustível dentro do veículo, um Chevrolet Monza, de cor vinho. Já durante buscas ao longo da ferrovia, foram localizados mais galões vazios. Os homens foram identificados como J.A.S.G., de 29 anos, L.C.S., de 42 anos, e L.L.P., de 41 anos.