A audiência de instrução e julgamento sobre o caso registrado em agosto de 2016 foi realizada na tarde de ontem no Fórum local
A caminhonete capotou no estacionamento da festa, na madrugada de 8 de agosto de 2016 (Foto: Reprodução/Internet)
Aline Ruiz
O juiz da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude, Mauricio José Nogueira, realizou na tarde de ontem mais uma audiência de instrução e julgamento do caso que tem como réu Gustavo Giantomassi Gomes, filho do ex-prefeito de Ilha Solteira, Edson Gomes, acusado de crime de trânsito. Ele seria o condutor de uma caminhonete que capotou no estacionamento da festa Votu Rodeo Music, na madrugada de 8 de agosto de 2016, matando o passageiro Marcos Vinícius dos Santos Pereira, de 25 anos.
Na audiência realizada ontem, oito pessoas foram ouvidas pelo juiz. De acordo com o advogado do réu, Douglas Teodoro Fontes, a sentença deverá sair dentro de 20 dias. “Hoje (ontem) as testemunhas que faltavam foram ouvidas, então dentro de 20 dias acredito que o resultado será divulgado”, disse.
AcusaçãoAcusação aponta que a caminhonete estava realizando manobras conhecidas como “zerinho” ou “cavalo de pau”, no momento que antecedeu o acidente. Segundo a perícia, ficou confirmado que o episódio de manobra perigosa no estacionamento da festa praticado pelo motorista Gustavo Giantomassi Gomes desencadeou o tombamento do veículo sobre o corpo do passageiro, Marcos Vinícius dos Santos Pereira, que apesar de socorrido não resistiu aos ferimentos e morreu.