A dupla foi conduzida para a sede da DISE e posteriormente para cadeias públicas da região
Várias porções de drogas foram apreendidas, além de apetrechos para a embalagem de entorpecentes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Aline Ruiz
Ação conjunta entre os policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga e da delegacia de polícia de Macaubal resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas naquela cidade, na tarde desta quarta-feira (14). Várias porções de drogas foram apreendidas, além de apetrechos para a embalagem de entorpecentes.
O flagrante aconteceu depois de inúmeras denúncias de que o jovem A.V.R., de 22 anos, e o adolescente H.J.G.O., de 15 anos, moradores da cidade de Macaubal, estariam praticando tráfico de drogas. Na tarde de ontem, cientes de que o jovem estava negociando quantidade considerada de cocaína em cidade vizinha para ser comercializada em Macaubal, os policiais espreitaram-se nas imediações da casa utilizada por eles para embalar e vender entorpecentes, quando perceberam que dois dependentes entraram na casa e permaneceram por certo tempo, indicando que estavam consumindo o entorpecente ali mesmo
De imediato, as equipes invadiram o local e surpreenderam A.V.R. e H.J.G.O. manuseando porções de cocaína em plástico preto sobre um colchão lançado na sala. Os dois dependentes também estavam ali e foram igualmente dominados. Sobre aquele colchão, haviam 31 porções de cocaína embaladas e prontas para a venda, além de uma sacola com cerca de 40 gramas de cocaína, ainda para serem fracionadas, que renderiam 136 porções. Também foram apreendidos uma balança de precisão, tesoura, isqueiro, e prato com resquícios de drogas, indicando que ali eram realmente preparadas as porções.
Questionados, os usuários confirmaram que estavam ali para comprar drogas da dupla. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o maior e apreensão para o menor, sendo ambos conduzidos para a sede da DISE, onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado Antonio Marques do Nascimento, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A.V.P. permanecerá encarcerado, devendo ser apresentado ao juiz de Direito da Comarca de Macaubal para audiência de custódia. Já o adolescente, H.J.G.O., também permanecerá custodiado em sala adequada para menores infratores e apresentado ao curador da Infância e Juventude da Comarca de Macaubal para deliberações pertinentes.