O medidor eletrônico estava com os cabos invertidos, comprometendo a medição real de energia do estabelecimento
No estabelecimento, foi constatado que o medidor eletrônico estava com os cabos invertidos (Foto: Imagem Ilustrativa)
Aline Ruiz
O dono de uma mercearia no bairro Estação é suspeito de furtar energia em Votuporanga. No local, foi constatado na manhã de ontem que o medidor eletrônico estava com os cabos invertidos, comprometendo a medição real de energia do estabelecimento. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um representante da empresa de energia da cidade esteve na mercearia, que fica na rua Alvin Algarve, para realizar uma aferição do medidor de energia. No local, foi constatado que o medidor eletrônico de energia apontava em seu visor o código 10000, o que caracteriza uma inversão de cabos, fazendo com que o marcador registre apenas uma fase de energia consumida.
Os colaboradores da empresa entraram em contato com a Polícia Civil e foram até o estabelecimento comercial para conversar com o proprietário, identificado como F.R.B., de 39 anos. Questionado, o rapaz afirmou que um conhecido seu, que tem o apelido de “Chico”, foi quem realizou a instalação da energia de seu comércio. De acordo com ele, ao terminar o serviço, “Chico” disse que teria feito algumas alterações no local e que ele iria economizar mais energia.
Questionado sobre o paradeiro de “Chico”, o homem revelou que a última notícia que teve dele foi há aproximadamente 2 anos, sendo que o mesmo teria se mudado para o estado de Goiás, mas que desconhece o local. A polícia realizou perícia no estabelecimento para investigar o caso.