O crime aconteceu no dia 13 de julho de 2017, no Centro de Valentim Gentil; acusados vão a júri popular (Foto: Reprodução)
Aline Ruiz
A Justiça de Votuporanga determinou que Valter Donizete de Sandes e Milton Carlos de Almeida, acusados de tentativa de homicídio de um empresário de 67 anos de Valentim Gentil, sejam julgados pelo Tribunal do Júri. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta quinta-feira (1º), assinada pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Jorge Canil. A data do julgamento ainda não foi divulgada.
Os dois serão julgados pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O juiz, porém, manteve apenas o autor dos disparos preso, Milton Carlos de Almeida. O empresário Valter Donizete de Sandes, mandante do crime, ficou um tempo preso, porém foi liberado após a Justiça ter concedido o seu habeas corpus, em dezembro de 2017.
Relembre o Caso O crime aconteceu no dia 13 de julho de 2017, no Centro de Valentim Gentil. Segundo informações repassadas pelos policiais, a princípio a motivação do crime seria a discussão por um leilão de uma propriedade rural na região, que seria do acusado. O senhor de 67 anos, inclusive, teria registrado um Boletim de Ocorrência um dia antes do ocorrido contra Valter Donizete de Sandes, que estaria fazendo ameaças para que ele realizasse a compra.
O empresário estava dentro do carro em frente à sua casa quando o autor dos disparos chegou pela lateral. Os dois teriam iniciado uma conversa e, minutos depois, o homem deu os tiros contra o idoso. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito atirou várias vezes, mas o revólver falhou e apenas dois disparos foram feitos em direção à vítima. O empresário teve a cabeça atingida apenas por um tiro de raspão e passou por atendimento na Casa de Saúde de Votuporanga.