O rapaz estaria utilizando há meses um cartão vinculado à conta bancária da vítima; 20 saques foram realizados pelo infrator
Os saques foram realizados em uma agência bancária, localizada no Centro da cidade (Foto: Reprodução)
Aline Ruiz
Um idoso de 79 anos teve R$ 4 mil de sua conta furtados pelo funcionário da empresa de seu neto, de 24 anos. O crime foi descoberto após o mesmo retirar o extrato de sua conta, que constava 20 saques desconhecidos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o neto da vítima informou para a polícia que o avô teria cancelado e bloqueado o seu cartão em fevereiro deste ano após desconfiar que o mesmo teria sido extraviado. Ele contou ainda, porém, que seu avô, ao retirar o extrato do banco ontem, constatou 20 saques desconhecidos no valor de R$ 200 cada.
Acompanhado do neto, a vítima foi até a agência bancária, localizada na rua Amazonas, esquina com a rua Mato Grosso, para tomar ciência dos fatos. No local, o idoso foi informado que existiam dois cartões vinculados à sua conta, sendo que apenas um deles teria sido bloqueado e o outro utilizado para a realização dos saques.
O neto, ao verificar as imagens das câmeras de segurança do local, reconheceu o suspeito de ter furtado o dinheiro de seu avô como sendo seu funcionário. O rapaz disse que ainda que o cartão que eles acreditavam que teria sido extraviado possuía anotação de senha junto ao mesmo. Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial e o caso será investigado pela Polícia Civil local.