O sorteio dos 25 jurados para a formação do Conselho de Sentença está agendado para o dia 1º de agosto, às 13h15
O réu é acusado de tentar matar a facadas Gilmar Miguel Fernandes, de 53 anos, em 2016, no Centro da cidade (Foto: Arquivo/A Cidade)
Aline Ruiz
O Fórum da Comarca de Votuporanga marcou para o dia 17 de agosto, às 9h, o julgamento de Valdevino Friosi, de 57 anos. O réu é acusado de tentar matar a facadas Gilmar Miguel Fernandes, de 53 anos, em 2016, no Centro da cidade.
O crime aconteceu por volta das 11h30 do dia 1º de dezembro de 2016, em frente à Catedral de Votuporanga. O sorteio dos 25 jurados para a formação do Conselho de Sentença está agendado para o dia 1º de agosto, às 13h15, na sala de audiências da 1ª Vara do Fórum da Comarca.
Segundo o Ministério Público, o acusado, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu golpes de faca em Gilmar, produzindo-lhe lesões corporais graves. Ainda de acordo com o MP, ele apenas não consumou o homicídio por circunstâncias alheias à vontade do agente. O réu permanece preso desde o flagrante.
Relembre o caso
O crime aconteceu por volta das 11h30 do dia 1º de dezembro, no Centro de Votuporanga. O golpe atingiu a região do tórax e a vítima, identificada por Gilmar Miguel Fernandes, de 53 anos, foi socorrida pela USA (Unidade de Suporte Avançado) e levada para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O crime aconteceu em frente à Catedral. O autor, Valdevino Friosi, de 57 anos, fugiu pela região central, mas foi preso minutos depois pela guarnição da Polícia Militar com a arma escondida na meia.
Na delegacia, o autor afirmou que a vítima lhe devia dinheiro e não queria pagar. O homem foi então até uma loja de utilidades, comprou a faca e retornou à praça para o acerto de contas. Após ser preso, o suspeito foi levado pela PM ao 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi elaborada.
A vítima sofreu perfuração no pulmão e na época foi transferida da UPA para a Santa Casa de Votuporanga, onde permaneceu internada por alguns dias.