Polícia encontrou homem com um facão em uma mão e a criança na outra. Depois de negociação, ele se entregou.
Casa onde a outra filha do casal foi encontrada em Dolcinópolis — Foto: Reprodução/TV TEM
O lavrador de 28 anos que tentou matar a família e ameaçou o filho de apenas 1 ano com um facão foi levado para a cadeia de Riolândia (SP). O caso aconteceu nesta quinta-feira (20) em Dolcinópolis (SP).
O facão usado pelo lavrador foi apreendido pela Polícia Militar. As agressões aconteceram em uma rua do centro da cidade.
Depois de agredir a mulher, o lavrador, ainda armado com o facão, pegou um dos filhos, um menino de apenas 1 ano, e desceu em direção a uma estrada rural. Nesse momento a polícia chegou.
“Os policiais fizeram o cerco para ele não fugir do local e tiraram a atenção dele para não fazer mal a criança, negociando com ele para soltar o filho, o facão e se entregasse”, afirma o sargento Wagner Ermita Gomes.
Com o homem imobilizado, os policiais tiveram que conter os moradores que ameaçaram agredir o lavrador. Com a situação controlada, eles encontraram a outra filha do casal de três anos dentro da casa e a mãe, escondida em uma construção.
“Em cima da cama da casa notamos uma movimentação, tiramos a coberta e tinha uma criança de 3 anos, em estado de choque, retirada do local e levada para fora da casa. Depois foram atrás da mulher, que foi encontrada em uma construção”, diz o sargento.
As crianças foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jales, atendidas e liberadas. Elas foram levadas para a casa de uma tia. A mãe foi transferida para a Santa Casa de Jales (SP), mas eles não informaram o estado de saúde dela.