O ladrão, identificado como R.L.F., de 32 anos, invadiu uma farmácia e uma residência, locais onde os objetos foram subtraídos
O indiciado, R.L.F., de 32 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Votuporanga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu um homem de 32 anos por furto no fim da noite de quinta-feira (5), no Centro da cidade. Ele furtou desodorantes de uma farmácia do Jardim São Judas Tadeu e uma bicicleta que estava dentro de uma residência, no bairro Patrimônio Velho.
O flagrante foi realizado durante patrulhamento da PM pelas ruas de Votuporanga, quando a vítima, um adolescente de 17 anos, acionou a equipe para denunciar um furto. Já em contato com o menor, os policiais foram informados que ele teria deixado a sua bicicleta dentro da casa de seu amigo, na rua Sergipe, no bairro Patrimônio Velho, para ir até a feira da São Bento. Ao voltar do local, o adolescente contou que ele e o seu amigo avistaram um indivíduo saindo da residência com a sua bicicleta.
De imediato, a polícia deu início ao patrulhamento pela região a fim de encontrar o ladrão. Em determinado momento, pela rua Fernando Reis Blundi, em frente ao Cine Votuporanga, os policiais localizaram o indivíduo com a bicicleta da vítima. Ao ser abordado, o rapaz foi identificado como sendo R.L.F., de 32 anos, já conhecido nos meios policiais pela prática de furto.
Durante busca pessoal, foi localizado em seu poder quatro desodorantes, que o mesmo confessou, após questionamento, que teria furtado de uma farmácia, localizada na avenida Brasil, no Jardim São Judas Tadeu. A PM entrou em contato com a empresa, que confirmou a prática do furto por meio das câmeras de segurança do estabelecimento.
O indiciado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes. O delegado de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de furto, arbitrando uma fiança de R$ 3 mil, valor não apresentado pelo homem. Posteriormente ele foi encaminhado para a cadeia local, onde permanecerá à disposição da Justiça.