O crime aconteceu em uma joalheria localizada na rua Santa Catarina; envolvidos foram identificados na cidade de Taciba-SP
O homem teria desprendido o alfinete do mostruário que estava a joia e colocou o colar no bolso (Foto: Imagem Ilustrativa)
Aline Ruiz
Um homem e uma mulher se passaram por clientes para furtar uma joalheria de Votuporanga na quinta-feira (16). Eles fugiram do estabelecimento comercial, localizado na rua Santa Catarina, no Centro da cidade, levando um colar avaliado em R$ 5.321,00. A dupla foi localizada no mesmo dia pela cidade de Taciba-SP, que fica a 298 km de Votuporanga.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a dupla chegou na joalheria para comprar um colar. Uma funcionária da loja, ao atender os supostos clientes, pegou um mostruário de correntes para que eles escolhessem o produto. Posteriormente, após escolher a joia, os dois disseram para a mulher que iriam até o banco para sacar o valor do objeto.
A vendedora ainda contou para a autoridade policial que quando os criminosos deixaram o local, foi organizar o mostruário, momento em que percebeu que algumas correntes estavam soltas. De imediato a mulher estranhou o fato e foi verificar as imagens das câmeras de segurança, onde as filmagens registraram o momento em que o homem teria desprendido o alfinete do mostruário que estava a joia, colocando o colar no bolso. A funcionária não descarta, porém, que a dupla tenha levado outras joias além do colar avaliado em R$ 5.321,00.
A colaboradora da joalheria acionou a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência sobre o crime. Na mesma noite, porém, a PM foi informada que os mesmos indivíduos teriam sido abordados por outra equipe pela cidade de Taciba-SP, com o mesmo carro utilizado no crime em Votuporanga, um Renault/Clio, de cor branca, veículo identificado por meio das câmeras de segurança do comércio local.
O crime continua sendo investigado pela polícia.