Julgamento de Kevin Michael de Carvalho, acusado de matar a facadas a ex-namorada, acontece hoje, à 9h, no Fórum local
Maria Letícia foi morta pelo seu ex-namorado com 14 facadas na região da barriga e do coração (Foto: Reprodução/Facebook)
Aline Ruiz
A espera por justiça da família de Maria Letícia Leal Silva Tangoda, de 20 anos, está perto de acabar. O júri popular do acusado de matar a facadas a jovem, o ex-namorado Kevin Michael de Carvalho, de 19 anos, acontece hoje, às 9h, no Fórum da Comarca de Votu-poranga. A vítima foi morta no dia 13 de fevereiro deste ano.
O juiz da 1ª Vara Criminal, Jorge Canil, preside a sessão, que segundo ele tende a ser bastante intensa, já que se trata de um crime que causou comoção em Votuporanga. Ainda de acordo com o juiz, senhas deverão ser distribuídas para os interessados em comparecer no julgamento.
“Familiares dos réus, das vítimas, parentes e comunidade de modo geral têm apenas o direito de assistir às sessões públicas guardando postura silenciosa durante os trabalhos, não trajando vestimentas que não estejam de acordo com a solenidade e também não será permitida a entrada de menores de 12 anos, já os menores de 18 deverão estar acompanhados de um responsável”, disse o juiz por meio de nota.
Kevin matou a sua ex-namorada com 14 facadas na região do coração e da barriga. O rapaz se entregou para a polícia logo após cometer o crime e afirmou que não aceitava o fim do relacionamento com a jovem, por isso a seguiu até a casa dela, localizada na rua dos Eucaliptos, no bairro Chácara das Paineiras, e a matou com golpes de faca.
A mãe da jovem disse para o A Cidade que o julgamento será um momento difícil para ela, mas que espera que a justiça seja feita. “Gostaria de não ter que ver aquele monstro, será insuportável, mas eu só espero que a justiça seja feita e que ele pegue a pena máxima. Só assim sairei do Fórum com a certeza de que ele não poderá fazer mal a mais ninguém”, revelou.
Kevin teve a prisão preventiva decretada no mesmo dia do crime e foi encaminhado para a cadeia pública de Guarani D’Oeste, onde permanece até o fim de seu julgamento. O jovem também confessou no dia do assassinato que seria o responsável pela morte de Aldo de Oliveira Alves, de 30 anos, em março de 2017. Este processo, porém, segue separadamente do caso Maria Letícia.
Confira os nomes dos jurados sorteados
Janete Soares de Lima; Flávia Andrea Romano; Rosângela Smith Rodrigues dos Santos Gallo; Rosângela Rossignoli Silva; Luciana de Souza Francisco; Fernanda Snta Rosa Luperini; Edson Roberto Pontes Castilho; José Afonso Rocha; Janaína Patrícia do Nascimento; Nayara Figueira dos Santos; Silvia Letícia de Faria; Sileno Marcos Araújo Ortin; Irineu Alves Chaves; Miguel Maturana Filho; Fernanda da Silva Almeida Monteiro; Bruna Stefanie Cazonato; Carla Moro; Thaís Oliveira da Silva; Clarice Antonia de Souza; Pedro Agnelo Braga do Nascimento; Antônio Alberto Casali; Gabriela Azevedo Vizoná; Talita Mesquita Zolyoni; Éber Voltolini e Camila Nagiara do Nascimento.