Segundo a ocorrência, a vítima fechou a negociação com uma agência, porém não consegue manter contato com o responsável
Rapaz foi até o 1º Distrito Policial e apresentou a cópia do contrato das passagens aéreas (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Um morador de Votuporanga, de 35 anos, perdeu aproximadamente R$ 4 mil após comprar passagens aéreas e constatar que a negociação havia sido um golpe de estelionato. O caso foi registrado nesta quarta-feira no Primeiro Distrito Policial da Votuporanga.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima entrou em contato com uma agência de turismo e negociou passagens aéreas para Natal, no estado do Rio Grande do Norte, para três pessoas pelo valor de R$ 4 mil, sendo que o pagamento foi efetuado com dois cheques, que já foram compensados.
Conforme a vítima, como a viagem ocorreria no mês de novembro e estava se aproximando, ele tentou entrar em contato com o responsável pela empresa por ligações telefônicas, no entanto, não foi atendido.
O morador de Votuporanga ainda tentou entrar em contato pelo endereço de Rio Preto fornecido pelo homem durante a compra, já que teria sido informado de que a sede da agência seria transferida para aquele município. Porém, também não obteve retorno.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima também procurou a companhia aérea que realizaria o transporte e constatou que não havia nenhum registro sobre a viagem, bem como as reservas feitas em seu nome.
Ciente de que havia caído em um golpe, o homem foi até a delegacia para registrar o ocorrido e apresentou a cópia do contrato da viagem. O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato e o caso será encaminhado para a investigação policial.