Segundo informações da vítima, a ‘professora’ deu apenas uma parte do curso e não atende mais as tentativas de contato
Ciente de que havia caído em um golpe, a mulher procurou a delegacia para registrar o caso (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Uma moradora de 38 anos caiu em um golpe de estelionato ao comprar um curso online de estética, realizar parte do pagamento e não concluir a capacitação. O caso foi registrado nesta terça-feira no Primeiro Distrito Policial de Votuporanga.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima adquiriu o curso online de estética, sendo que negociou com a ‘professora’ o pagamento de R$ 2.195,03 dividido em três parcelas no cartão de crédito. A mulher ainda afirmou que já foram debitadas duas das três parcelas.
Conforme consta na ocorrência, a moradora de Votuporanga, mesmo após o pagamento parcial do curso, não recebeu a capacitação por completo, uma vez que a suspeito forneceu apenas uma parte do curso online.
A vítima ainda informou que no curso seria ministrado sobre tratamento de pele, tratamento de boca e tratamento de preenchimento, sendo utilizadas apostilas e vídeos como método de aprendizado. Ela também contou que a autora do curso forneceu vídeos inadequados para o curso.
De acordo com a vítima, ela tentou entrar em contato com a estelionatária por meio do telefone, no entanto, a suspeita não atendeu as tentativas de contato. A moradora de Votuporanga ainda disse que não elaborou contrato para o curso e que a negociação foi realizada pelo telefone.
Ciente de que havia caído em um golpe, a mulher procurou a delegacia para registrar a ocorrência. O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato e o caso será encaminhado para a investigação policial.