Segundo informações do boletim, a vítima foi até a agência e percebeu que foram realizados diversos saques de sua conta
A idosa informou que ninguém sabe a senha de sua conta, uma vez que está memorizada (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Uma moradora de Votuporanga, de 79 anos, teve um grande prejuízo em sua conta bancária após perceber que havia sido vítima de um golpe de estelionato e perdeu aproximadamente R$ 15 mil. O caso foi registrado nesta segunda-feira no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima disse que foi até sua agência bancária, no centro de Votuporanga e ao verificar seu extrato constatou que foram realizados diversos saques de sua conta corrente em terminais bancários, onde contabilizou mais de R$ 2 mil.
Conforme consta na ocorrência, a idosa ainda informou as autoridades policiais que também notou que haviam sido realizados saques nos terminais bancários de vários valores, no entanto, por meio de sua conta poupança.
A moradora de Votuporanga também contou que as operações bancárias foram realizadas nos meses de novembro e dezembro do ano passado. Ela afirmou que ninguém sabe sua senha, já que está memorizada e ela é analfabeta.
De acordo com o boletim, quando a idosa vai até o banco, sempre utiliza os caixas eletrônicos na parte exterior da agência bancária e é auxiliada pelos funcionários uniformizados do banco.
Ciente do golpe, a mulher procurou a delegacia de Votuporanga e informou todas as operações realizadas em suas contas e registrou o boletim de ocorrência como estelionato. O caso será encaminhado para a investigação policial.