Vítima ainda disse que a golpista informou que o veículo estaria disponível no dia seguinte do pagamento
A vítima constatou que outras pessoas haviam caído no mesmo golpe de estelionato aplicado pela empresa (Foto: Reprodução/Imagem Ilustrativa)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Mais um golpe de estelionato foi registrado em Votuporanga. Desta vez, um morador de 57 anos foi vítima de uma suposta empresa de leilões e perder R$ 49 mil ao negociar um veículo pela internet. O caso foi registrado nesta quarta-feira no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima negociou o veículo pela internet com a suposta empresa de leilões de São Bernardo do Campo, sendo acordado o valor de mais de R$ 49 mil pelo automóvel. Após a negociação, o homem fez o depósito bancário no valor solicitado para uma conta indicada pelo estabelecimento.
Depois de concluir a operação bancária, o homem encaminhou o comprovante de pagamento para a empresa, sendo confirmada a compra. Ele ainda disse que a golpista informou que o veículo estaria disponível no dia seguinte do pagamento.
Conforme consta na ocorrência, a vítima solicitou que uma pessoa fosse até o local buscar o automóvel adquirido, tendo em mãos uma autorização de punho, de acordo com as orientações determinadas pela empresa. Porém, não conseguiu pegar o veículo.
O morador de Votuporanga ainda alegou que tentou entrar em contato com a empresa golpista, mas não teve sucesso e o site deles acusava como erro. A vítima também disse que pesquisou e percebeu que outras vítimas relatam que teriam caído em golpes semelhantes pela mesma empresa.
Ao constar que havia caído em um golpe, a vítima procurou a delegacia para registrar o caso. Apresentando os dados da empresa, o homem registrou o boletim de ocorrência como estelionato e o caso será encaminhado para a investigação policial.