O crime aconteceu no dia 14 de março de 2018, quando efetuaram disparos de arma de fogo contra Paulo Vitor Sestito Araújo
O julgamento está marcado para as 9h, no Tribunal do Júri do Fórum de Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
O juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, realiza nesta sexta-feira o julgamento de Richard Gustavo de Souza, Waisten Christian Garcia da Silva e Brenda da Costa Batista, às 9h, no Tribunal do Júri. O conselho de sentença irá avaliar a culpa e autoria do trio, acusado matar com disparos de fogo contra Paulo Vitor Sestito Araújo.
Segundo o Ministério Público, os acusados Richar e Waisten, agindo em concurso previamente ajustados com Brenda, por motivo fútil, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, efetuaram disparos de arma de fogo contra Paulo, provocando-lhe a morte, conforme exame necroscópico.
O crime ocorreu no dia 14 de março de 2018. Os réus foram presos preventivamente no dia 8 de junho do mesmo ano em que o homicídio ocorreu, permanecendo presos desde então.
Jurados
Os 25 jurados foram sorteados no dia 21 de janeiro pelo juiz de Direito da 1ª Comarca de Votuporanga, Jorge Canil. Os sorteados deverão comparecer no Fórum para participarem de um novo sorteio para sortear os componentes do Conselho de Sentença.
Relembre o caso
O crime foi registrado na rua Dos Lírios, esquina com a rua Minas Gerais, no bairro São João, no dia 14 de março de 2018. Segundo informações preliminares, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um homicídio, por volta das 4h30.
Ao chegar no local, a equipe encontrou o Paulo, na época com 24 anos, dentro de um carro GM/Monza, de cor preta, já sem vida. Foi constatado pela perícia que o rapaz levou cinco tiros, dois nas costas, dois no punho esquerdo e um na perna esquerda. Também havia marcas de disparos no vidro da porta do condutor do carro.