O fato aconteceu em março deste ano, enquanto os militares interviam em uma ocorrência de violência doméstica
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O juiz da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Jorge Canil, condenou um votuporanguense por desacato, resistência e agressão a um policial militar. O fato aconteceu em março deste ano, enquanto os militares interviam em uma ocorrência de violência doméstica na rua Holanda, no Parque das Nações.
De acordo com os autos, a polícia foi acionada pela então esposa de F. I. dos S., que alegava estar sendo agredida por ele, isso por volta das 2h. Chegando ao local os militares constataram que ela gritava muito, e decidiram intervir. Ao tentar acalmar o autor das agressões, ele teria dito aos policiais que “verme não entrava na casa dele”.
Os militares então entraram na residência e tiveram que usar gás de pimenta para contê-lo, momento em que um dos policiais foi agredido com um soco no rosto, o que lhe causou alguns ferimentos. A caminho da delegacia, ele ainda disse que iria matar os policiais.
“O réu desacatou os policiais, dizendo que ‘verme não entrava na casa dele’ (sic), e, não satisfeito, desdobrou seu comportamento noutras figuras penais, oferecendo ativa e intensa resistência de atos legais, incluindo a prisão, tendo sido necessário o uso de spray de pimenta e algemas”, disse o juiz em sua sentença condenatória.
F. I. dos S. foi condenado seis meses de detenção por desacato, dois meses por resistência e quatro meses de detenção por lesão corporal contra policial militar.