A Polícia Civil de São Paulo mantém em seu site uma lista com fotos e nomes dos mais procurados no estado
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Dados levantados pelo jornal A Cidade junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) revelam que a polícia está à procura de 114 foragidos da Justiça em Votuporanga. A lista vai de traficantes, assassinos e ladrões a pais que não pagaram a pensão alimentícia de seus filhos.
A maioria dos mandatos em aberto é de 2019, porém há casos mais antigos como o de J. H. M. dos S., mais conhecido como João Louco. Ele responde por um homicídio que teria cometido em 2011, porém o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Votuporanga em 13/03/2017. Até esta segunda-feira (29) ele constava como “em aberto” nos sistemas da CNJ.
Outro que segue foragido é o estelionatário F. A. da C., vulgo Linguiça. Ele responde a pelo menos cinco processos criminais. O último mandado foi determinado também pela 1ª Vara Criminal em agosto do ano passado, mas ainda não foi cumprido.
Região
As dez maiores cidades da região de Rio Preto têm, juntas, 1.240 pessoas foragidas da Justiça. Depois de Rio Preto, Votuporanga é a cidade com maior número de mandados em aberto. Catanduva tem 100 foragidos, Mirassol 95, Olímpia 85, Fernandópolis 73 e Tanabi 52.
Com menos de 50 mandados de prisão aparecem Jales (43), José Bonifácio (37) e Monte Aprazível (30).