João dos Santos foi condenado a 16 anos de prisão por tráfico; irmãos Walisson e Emerson Pereira foram condenados a 13 anos
PM de Votuporanga prendeu os homens e encontrou mais de 30kg de maconha após denúncia de um 'QG do tráfico' no bairro Sonho Meu (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
O juiz da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Jorge Canil, condenou três homens, presos em 19 de abril de 2020 com 31,4kg de maconha no bairro Sonho Meu, a mais de 10 anos de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo os autos do processo, João Vítor dos Santos foi condenado a 16 anos e dois meses por tráfico de drogas. Já os irmãos Walisson e Emerson Aparecido da Silva Pereira foram condenados a 13 anos. Todos ficarão presos em regime fechado.
Ocorrência
No ano passado, a Polícia Militar de Votuporanga prendeu Walisson após uma denúncia que alertou as autoridades sobre uma espécie de "QG do tráfico" no bairro, que fica na zona Norte da cidade.
Os policiais prenderam o homem em flagrante, enquanto Emerson correu para o fundo do imóvel e alertou João Vítor. Os dois pularam o muro e fugiram, mas foram presos pelos policiais em seguida.
Em busca pela casa usada como QG, os agentes encontraram dois tambores com 50 tijolos de maconha, no total. Eles também apreenderam na residência balanças digitais de precisão, rolo de plástico-filme, faca, rádios comunicadores e celulares, além de um notebook, R$744 e o carro de Walisson.
De acordo com os autos do processo, o trio usava todos os itens apreendidos para o tráfico de drogas.