Operação cumpriu seis mandados de prisão e prendeu mais duas pessoas em flagrante, além de apreender armas e droga (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio de agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio de policiais civis das Seccionais de Fernandópolis e Jales, realizou nesta quarta-feira (03) uma operação policial denominada Familiae, que resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de várias armas de fogo.
De acordo com a ocorrência, foram cumpridos 12 Mandados de Busca Domiciliar em Fernandópolis, Guarani d'Oeste e Pedranópolis, onde foram presas cinco pessoas por Mandados de Prisão Temporária, duas em Flagrante por Tráfico de Drogas e Posse de Arma de Fogo e uma por posse de drogas.
Os presos faziam parte de um movimento do tráfico que vinha sendo monitorado há cerca de um ano, onde foi identificada uma família que vendia drogas e armas na região.
Ainda durante a operação foram apreendidas cerca de 260 gramas de maconha, uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 22 com silenciador, uma espingarda calibre 5.5, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda calibre 40, além de munições intactas de 9mm, 28 e 40.
Também foram apreendidos celulares e demais apetrechos utilizados no tráfico. De acordo com a polícia, os presos serão encaminhados para cadeias da região.