Eles foram presos comercializando cocaína e crack em Votuporanga; ambos cumprirão a pena em regime fechado
Casal do tráfico que foi pego pela Polícia Militar em novembro do ano passado foi condenado (Foto: Divulgação/PM)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um casal que atuava no tráfico de drogas em Votuporanga foi condenado pela Justiça a cumprir pena de cinco anos em regime fechado. Eles foram pegos em uma operação da Polícia Militar, em novembro do ano passado, comercializando cocaína e crack.
De acordo com os autos do processo e investigação, a droga apreendida geraria ‘lucro’ de R$30 mil ao casal Camilo Duarte e Viviane Aleixo, que estavam em posse de meio tijolo de cocaína, pesando 520 gramas, 38 gramas de crack, dinheiro e apetrechos no momento do flagrante.
Em defesa, ambos afirmaram não serem um casal e que apenas eram conhecidos de anos. Viviane negou ser consumidora ou traficante, e não sabia que Camilo transportava droga. Já o acusado em seu interrogatório, confessou o tráfico, procurando, poupar a companheira de ‘trabalho’.
Porém, o juiz não acatou e disse que se trata de justificativas inconsistentes. “Mentiram, valendo-se do direito constitucional que não os compromete com a verdade. Agentes públicos, no cumprimento do dever legal, não teriam motivo para prejudicar ninguém, forjando acusações contra inocentes, lembrando que depuseram sob formal compromisso, reportando-se de forma coerente, em harmonia com o conjunto probatório, em especial as perícias”, completou o magistrado.
Diante dos fatos e julgando procedente a denúncia, os acusados Camilo e Viviane foram condenados a cinco anos (mais 10 meses para Camilo por reincidência) em regime fechado.