Imunização para todos os profissionais da ativa inicia dia 5 e se estende até o dia 12; cerca de 300 policiais do município serão imunizados
Forças policiais de Votuporanga começam a ser imunizados na segunda-feira (5); a imunização será no 16º BPM/I, em Fernandópolis (Foto: Divulgação/PMESP)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Todos os policiais que estão na linha de frente da segurança em Votuporanga começam a ser imunizados na segunda-feira (5). A polícia não divulgou de forma oficial, mas de acordo com um levantamento feito pelo
A Cidade, a previsão é de que 300 doses sejam aplicadas em agentes da ativa (militares, cientifica, civil, rodoviária e bombeiros) na próxima semana.
A campanha para imunização dos profissionais será realizada nos batalhões da Polícia Militar, ou seja, os policiais votuporanguenses irão se deslocar até o 16º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), em Fernandópolis, localizado na avenida Líbero de Almeida Silvares, que irá funcionar como centro de vacinação.
Segundo o calendário a primeira dose da vacina ocorrerá entre os dias 5 a 12 de abril, sendo a segunda dose aplicada 28 dias após a primeira. Todas as doses são destinadas somente aos policiais. Familiares, aposentados ou outras pessoas que não atendam esta condição não serão incluídos no programa.
Pré-cadastro
Na manhã de quinta-feira (1º), a comunicação social da polícia emitiu um comunicado sobre a importância de se realizar o pré-cadastro: “Isso é condição para que você possa ser vacinado”, explica a nota.
O cadastro é por meio do
site Vacina Já. Em seguida, os policiais deverão verificar junto ao comando as informações sobre o agendamento, como data, turno e período.
No posto de vacinação, os agentes terão que apresentar a identidade funcional e seguir as orientações repassadas pelos superiores. Também será exigido a observação das medidas sanitárias, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e proibição de aglomerações.