Número de acidentes no trânsito de Votuporanga diminui 15% em comparação entre os meses de janeiro e fevereiro (última atualização) com o mesmo período de 2020
Apesar de queda de 15% nos acidentes este ano, Votuporanga registrou uma morte por capotamento, no dia primeiro de janeiro (Foto: Reprodução/G1)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O número de acidentes no trânsito de Votuporanga diminui 15% em comparação entre os meses de janeiro e fevereiro (última atualização) com o mesmo período de 2020. Apesar de o município já registrar o primeiro óbito do ano nas ruas, no dia primeiro de janeiro, o número de colisões caiu de 145 para 124 casos, isso de acordo com os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito em São Paulo).
Segundo levantamento do A Cidade junto ao sistema, que faz parte do programa Respeito à Vida do governo estadual, a maior parte dos acidentes envolve colisões com motocicletas e logo em seguida, capotamento de veículos em rodovias e vicinais de Votuporanga.
Oacidente que resultou em uma vítima fatal, no primeiro dia do ano, inclusive, foi em decorrência de um capotamento. A jovem Stefany Caroliny de Paula Alves, de 26 anos, voltava de uma festa e estava em um carro que trafegava sentido Nhandeara a Votuporanga.
O motorista teria perdido o controle do veículo, que bateu em uma ponte e capotou várias vezes até chegar ao acostamento da rodovia. Ela foi arremessada e não resistiu aos ferimentos.
Anos
Em contrapartida, em 2020, o primeiro óbito foi registrado apenas em julho e ao todo foram registrados 11 óbitos. Em dezembro do ano passado, Votuporanga registrou seu pico de mortes, nos últimos três anos, onde somente naquele mês, quatro pessoas morreram no trânsito.
Ainda de acordo com o Infosiga, entre 2015 e 2020, o ano que mais registrou mortes no trânsito foi 2018. Na ocasião, 20 pessoas perderam a vida em acidentes dessa natureza.