Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2021/04/pm-de-votuporanga-impede-assalto-e-livra-familia-de-sequestro-no-jardim-marin-n67082 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
PM de Votuporanga impede assalto e livra família de sequestro no Jardim Marin
Bandidos invadiram a casa e pretendiam amarrar e dopar as vítimas enquanto cometiam o assalto, mas a PM chegou antes
Uma ação rápida da Polícia Militar de Votuporanga impediu, na madrugada desta sexta-feira (30), um assalto e livrou uma família de um sequestro, no Jardim Marin, zona Sul da cidade. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido portando um simulacro de arma de fogo, cordas, seringa e um medicamento que supostamente seria utilizado para dopar as vítimas.
Conforme apurado, a casa das vítimas é dotada de uma central de monitoramento e quando ela foi invadida, o proprietário conseguiu ver a ação dos criminosos pelas câmeras e acionou a Polícia Militar, via 190. A Força Tática da PM fazia patrulhamento pela área central, quando tomou ciência da ocorrência e se deslocou rapidamente para a residência, que fica na Rua Manoel Jacinto Muniz.
Com o apoio de outras unidades, os policiais fizeram o cerco na residência e iniciaram a progressão tática, localizando no quintal do imóvel um dos suspeitos, identificado pelas iniciais L.S., de 21 anos. Com ele foi apreendido um alicate de pressão e uma chave mixa.
Os policiais continuaram com a progressão e dentro do imóvel prenderam também M.A.B.J., de 18 anos, que portava um simulacro de arma de fogo, e uma bolsa contendo cordas, uma seringa e uma espécie de anestésico que supostamente seria utilizado para dopar e imobilizar as vítimas enquanto eles cometiam o roubo. Por fim, os policiais encontraram ainda o terceiro envolvido escondido na garagem, um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais R.N.N.
De acordo com o tenente Alexandre de Oliveira Marques, que responde atualmente pelo comando da 3ª Companhia da Polícia Militar de Votuporanga, a ação bem-sucedida foi possível graças a preparação dos policiais e a riqueza de informações fornecidas via 190.
“Nossas equipes são constantemente orientadas e treinadas em todos os aspectos, o condutor da viatura utiliza as vias mais rápidas com toda a cautela possível, quando eles chegaram no local foi promovido o cerco, de forma que os indivíduos perceberam que não conseguiriam fugir, por isso o êxito na prisão de todos. Além disso é muito importante ressaltar que é preciso que as pessoas, quando fazem o contato com a PM via 190 tenham tranquilidade, paciência, responda as perguntas do atendente, pois isso ajuda muito o nosso trabalho, pois quanto mais informações nós tivermos isso ajuda no nosso planejamento”, disse o tenente.
Os três acusados foram detidos e apresentados na Central de Flagrantes, onde foram colocados à disposição da Justiça.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2021/04/pm-de-votuporanga-impede-assalto-e-livra-familia-de-sequestro-no-jardim-marin-n67082
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco