As forças policiais se deslocam até o 16º BPM/I, em Fernandópolis; cerca de 1.300 profissionais de toda região serão imunizados
Policiais de Votuporanga começaram a ser imunizados na segunda-feira (5) na sede do 16º BPM/I, em Fernandópolis (Foto: Divulgação/BPM/I)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
As forças policiais de Votuporanga começaram a ser imunizadas ontem no 16º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Fernandópolis. Cerca de 300 profissionais do município (policiais militares, civis e técnico científica) e mais 1.300 que atuam nos 48 municípios da região serão imunizados entre os dias 5 e 12 de abril.
A vacinação dos militares também aderiu à campanha desenvolvida pelo governo do Estado. Segundo o Tenente Coronel PM Valdeci Silva Junior, comandante do Batalhão, junto à vacinação a PM irá arrecadar alimentos que serão integralmente revertidos para obra assistencial na região.
“A participação dos profissionais da área da segurança pública do 16º BPMI será a doação de leite, entregue no dia da vacinação. O produto arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis”, explicou o comandante.
A vacinação está sendo realizada na sede do 16º BPM/I, naavenida Líbero de Almeida Silvares, em Fernandópolis.Segundo o calendário a primeira dose da vacina ocorrerá entre os dias 5 a 12 de abril, sendo a segunda dose aplicada 28 dias após a primeira. Todas as doses são destinadas somente aos policiais. Familiares, aposentados ou outras pessoas que não atendam esta condição não serão incluídos no programa.
Pré-cadastro
Na semana passada, a comunicação social da polícia emitiu um comunicado sobre a importância de se realizar o pré-cadastro: “Isso é condição para que você possa ser vacinado”, explica a nota.
O cadastro é por meio do www.vacinaja.sp.gov.br. Em seguida, os policiais deverão verificar junto ao comando as informações sobre o agendamento, como data, turno e período.
No posto de vacinação, os agentes terão que apresentar a identidade funcional e seguir as orientações repassadas pelos superiores. Também será exigido a observação das medidas sanitárias, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e proibição de aglomerações.