Acusado tentou retirar um cartão de crédito nos Correios utilizando um documento falso, mas acabou sendo preso em flagrante
Golpista tentou retirar um cartão de crédito com uma identidade falsa nos Correios de Parisi, mas acabou preso (Foto: Divulgação/PM)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Um golpista que tentou utilizar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa para furtar um cartão de crédito na agência dos Correios de Parisi foi condenado a dois anos de prisão. O crime ocorreu em agosto de 2019 e o falsário, conforme a denúncia, já teria praticado crimes semelhantes em outras cidades.
De acordo com os autos do processo, H.A. D.J. compareceu à agência dos Correios e, identificando-se como J. C.A., tentou retirar uma correspondência destinada a tal destinatário. O acusado dispunha da informação de que um cartão de crédito havia sido emitido por instituição bancária em favor da vítima e para conseguir apoderar-se de tal cartão, utilizou uma CNH falsa.
Ao conferir o documento, o funcionário da agência desconfiou da autenticidade do material e acionou a polícia. Ao perceber que seria preso ele ainda tentou fugir, mas foi capturado.
Diante do exposto, o juiz da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Votuporanga, Mauricio José Nogueira, condenou H.A. D.J. a dois anos de prisão.