Dos sete cabos de energia existentes no local para o funcionamento da bomba do poço, cinco deles foram furtados, paralisando o serviço de produção de água
Saev Ambiental informa que poderá haver falta d’água nas próximas horas, naquela região da cidade (Foto: Saev Ambiental)
Em decorrência de um furto na madrugada desta sexta-feira (22) no Poço Profundo do Sistema de Abastecimento de Água da Zona Oeste “Rubens Sabino Pereira”, a Saev Ambiental informa que poderá haver falta d’água nas próximas horas, naquela região da cidade.
Dos sete cabos de energia existentes no local para o funcionamento da bomba do poço, cinco deles foram furtados, paralisando o serviço de produção de água. Ao todo foram levados 84 metros de fios de cobre. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar, e as imagens do circuito interno de segurança já foram cedidas para a perícia, que investiga o crime.
Neste momento, a água do reservatório é suficiente para abastecer os bairros da região Oeste pelas próximas três horas, depois disso, os moradores poderão sofrer com a intermitência no abastecimento.
Equipes da Autarquia estão no local desde as primeiras horas da manhã trabalhando para reverter o problema causado pelo furto. A previsão é de que a produção de água, bem como o abastecimento do reservatório sejam normalizados ainda nesta sexta-feira.
*Com informações do Saev Ambiental