O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Votuporanga (Foto: A Cidade)
Da redação
Um homem foi preso pelos policiais militares da Atividade Delegada de Américo de Campos na madrugada do dia 1º de janeiro, durante a Festa da Virada. A ocorrência, a princípio, era uma denúncia de porte de arma de fogo no evento, mas ao revistar um dos suspeitos, os policiais encontraram droga com ele.
A equipe patrulhava para averiguar uma ocorrência de porte de arma de fogo durante o show realizado na Praça Central do município quando localizaram três indivíduos - A., Y. e P. - que já eram conhecidos dos meios policiais de Cosmorama.
Após os policiais revistarem P., os outros dois indivíduos tentaram fugir, esbarrando na multidão e derrubando cadeiras e mesas. Os policiais conseguiram alcançar A., que resistiu à abordagem e foi imobilizado. Ao revistarem o indivíduo, os policiais encontraram 16 pinos de um pó branco que seria cocaína, R$ 120,50 em espécie e um celular. Ele disse, então, que era usuário de drogas e que tinha penhorado o aparelho por entorpecentes.
Os policiais prenderam P. e o levaram para a Central de Flagrantes de Votuporanga, onde o delegado de Plantão determinou que ele fosse levado para a Cadeia Pública de Santa Fe do Sul. Ele já tinha sido preso outras duas vezes, pelo mesmo crime, e permaneceu à disposição da Justiça.
A arma não foi encontrada, de acordo com a PM.