Polícia
Júri julga nesta sexta homem que matou próprio irmão em Votuporanga
Kayron Malta Tagliari será julgado por matar seu irmão, José Eduardo Tagliari, após uma discussão na casa do pai, em 26 de abril do ano passado
publicado em 29/04/2022
O votuporanguense Kayron Malta Tagliari será julgado hoje após matar o próprio irmão Eduardo Tagliari (foto), no bairro Estação (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O Tribunal do Júri de Votuporanga julga nesta sexta-feira (29) um homem que matou o próprio irmão a tiros, no bairro Estação. O caso aconteceu no dia 26 de abril de 2021, na rua José Ferreira Vieira Neto, nas proximidades do Centro Esportivo da Ferroviária. Kayron Malta Tagliari matou o irmão, Eduardo Tagliari, após um desentendimento.
De acordo com a denúncia, a vítima, Eduardo efetuava reparos em uma caminhonete estacionada sobre a calçada de sua casa, quando, bateu com a cabeça no veículo e, aborrecido, teria proferido xingamentos e, por isso, seu pai teria chamado a sua atenção. Contrariado com a atitude, o rapaz teria começado a responder ao pai de forma agressiva.
Ainda conforme a denúncia, Kayron, também presente no local, iniciou uma discussão com o irmão por causa disso e o desentendimento teria evoluído entre os dois até que Kayron foi até a sua casa, que ficava próxima ao local, buscou uma arma de fogo, voltou e atirou contra Eduardo.
Após os disparos, o acusado escondeu a arma e fugiu logo em seguida, mas se entregou à polícia de Votuporanga posteriormente. Kayron foi pronunciado por homicídio qualificado (por motivo fútil) e será julgado pelo Tribunal do Júri.
Outro lado
Em depoimento, Kayron afirmou que não tinha a intenção de matar Eduardo e que só pegou a arma para efetuar um disparo para o chão com o intuito de cessar a conduta do irmão, mas que ao ser segurado pelo pai e pelo outro irmão ocorreu um disparo acidental, que provocou a morte da vítima. A mesma versão foi apresentada pelo pai de Kayron e Eduardo e pelo outro irmão da vítima.
Decisão
As versões de defesa e acusação serão apresentadas aos jurados sorteados. A sessão, como de costume, está marcada para as 9h e, após o fim dos debates será apresentada a sentença.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2022/04/juri-julga-nesta-sexta-homem-que-matou-proprio-irmao-em-votuporanga-n72852