Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/12/presos-por-golpes-do-leilao-falso-e-lavagem-de-dinheiro-sao-condenados-a-mais-de-50-anos-de-cadeia-n77869 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Presos por golpes do leilão falso e lavagem de dinheiro são condenados a mais de 50 anos de cadeia
Os três envolvidos foram presos pela Polícia Civil de Valentim Gentil na Operação Arremate no final de maio deste ano
Um trio que foi preso em uma operação da Delegacia de Valentim Gentil, vinculada à Seccional de Votuporanga, foi condenado pela juíza da 1ª Vara Criminal, dra. Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, a mais de 50 anos de cadeia, se somadas as três penas. Eles foram julgados pelo crime de estelionato eletrônico, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
De acordo com o processo, duas vítimas da cidade vizinha caíram no golpe e registraram boletim de ocorrência. Ambos perderam dinheiro ao arrematarem motocicletas no site falso da empresa “Leilões Albino”. A empresa verdadeira tem sede em São José do Rio Preto.
As vítimas recebiam por meio de um número de WhatsApp um link para participarem dos lances e efetuavam o pagamento por pix. Além das duas vítimas de Valentim Gentil, a polícia descobriu que haviam ocorrências registradas em Birigui, Americana, Sud Mennucci e São José do Rio Preto, mais de 20 pessoas foram enganadas pelos criminosos.
Com a quebra do sigilo telemático e diligências efetuadas pela equipe da Polícia Civil de Valentim Gentil, foi possível apurar que os investigaram criaram um site com o nome Leiloes Albino, hospedado no exterior, em Los Angeles e fizeram inúmeros anúncios fraudulentos. Usaram de uma técnica para atrair vítimas. Uma vez acessado o site, a vítima fazia o cadastro, informando seus dados pessoais e, então, entravam em contato com os interessados.
A operação foi chamada de Arremate e foi deflagrada em 31 de maio deste ano pelos policiais civis de Valentim Gentil. Foram presos na ocasião P. G. R.; M. T. G. S. e C. dos S. em Santo André onde mantinham residência fixa e apenas regulavam o esquema de fraudes e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, os policiais apreenderam diversos cartões de crédito, celulares e computadores que eram utilizados pelos criminosos para a prática dos golpes, além de veículos adquiridos com os lucros obtidos ilegalmente.
O primeiro interrogado, P.G.R., disse em juízo que realizou o empréstimo de sua conta e nega todos os crimes. Ele disse que passava por necessidades e pediu ajuda a um colega, que falou que tinha um negócio que poderia ganhar dinheiro e não seria prejudicado. Foi nisso que ele passou a sua conta bancária virtual também tinha sua conta jurídica, e alteraram a razão social para Albino Leilões.
Ele alegou que foi incluído em um grupo no qual chegavam vários comprovantes de depósito, até que um dia ele recebeu um comprovante e de R$ 8 mil, que caiu em sua conta.
Já o segundo réu, C. dos S., confessou a autoria de parte dos delitos, isso porque segundo ele também é vítima da pirâmide que acabou entrando por falta de dinheiro. Sua esposa, M. T. G. S., também presa no esquema, negou todo o crime.
Mas nenhuma das negativas foram aceitas pela juíza, isso porque eles confessaram a atuação. E para ela diante de todas as provas ficou comprovado passou que o réu C. dos S. passou a operar ativamente a página, administrando o site e etc. Já P.G.R., gerenciava outras pessoas que emprestavam contas e a mulher M.T.G.S. era quem mantinha contato com as vítimas, algumas informaram atendimento por uma mulher que se apresentava como Renata.
As penas foram aplicadas em 20 anos e cinco meses para C. dos S., já o réu P.G.R. cumprirá pena de 15 anos e 26 dias e a mulher M.T.G.S. de 15 anos e 26 dias.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/12/presos-por-golpes-do-leilao-falso-e-lavagem-de-dinheiro-sao-condenados-a-mais-de-50-anos-de-cadeia-n77869
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco