Polícia
Homem que praticou sequestro relâmpago e roubo contra vigilante é condenado em Votuporanga
Réu, preso em flagrante, teve sua prisão convertida em preventiva em audiência de custódia e agora cumprirá pena de 10 anos
publicado em 19/03/2024
G.S.S., com um comparsa, cometeu o crime no dia 7 de dezembro do ano passado (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um homem foi preso em flagrante e agora foi condenado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Votuporanga após praticar uma espécie de sequestro relâmpago e roubo contra o vigilante da construção do shopping, localizado na avenida Nasser Marão. G.S.S., com um comparsa, cometeu o crime no dia 7 de dezembro do ano passado.
De acordo com a denúncia, G.S.S. e seu comparsa, que não foi identificado, roubaram, com emprego de violência e grave ameaça, diversos bens da vítima, como cartões bancários, objetos pessoais, dinheiro em espécie, e fios de cobre, totalizando um prejuízo avaliado em R$ 2,4 mil.
A vítima, declarou que, enquanto realizava sua ronda noturna como vigia na empresa "Grandes Lagos", foi abordado pelos dois criminosos, foi agredido, ameaçado e coagido a fornecer as senhas de seus cartões bancários. Após o roubo, os criminosos o mantiveram amarrado por cerca de duas horas antes de fugirem do local.
Em seu interrogatório, o réu confessou a prática do crime, disse estar endividado com um traficante e que seu cúmplice, era quem teria planejado o roubo.
Diante das provas apresentadas, o juiz responsável pelo caso, dr. José Guilherme Urnau Romera, condenou G.S.S. pelos crimes de roubo e extorsão, fixou a pena em 10 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/03/homem-que-praticou-sequestro-relampago-e-roubo-contra-vigilante-e-condenado-em-votuporanga-n79358