Além da interação entre a comunidade, o evento também visou conscientizar o perigo do uso do cerol
Da Redação
A 7ª edição do Festival de Pipas e Papagaios de Valentim Gentil, promovido pelo
Rotary Club com o apoio da Prefeitura, por meio dos Departamentos de Esporte e Lazer, Educação e Cultura, e Assistência Social reuniu aproximadamente 150 pessoas, entre participantes e espectadores.
O evento, já tradicional no município, com etapas anuais, teve aproximadamente 80 inscrições de competidores, divididos em cinco categorias: maior e menor pipa, criatividade, pipa mais colorido e a pipa mais alta.
De acordo com o presidente do Rotary, Marcos do Livramento, o intuito da parceria com a Prefeitura foi fortalecer o incentivo da prática do esporte sem o uso do cerol.
"Um momento de alegria e descontração para a garotada, buscando esclarecimentos sobre os locais apropriados para a prática da atividade e perigos decorrentes do uso do cerol", destacou.
Além do campeonato, que contou com a presença do prefeito Adilson Segura, também foram distribuídos panfletos às crianças e adolescentes, com dizeres em alusão ao risco do uso do cerol.
Na entrega, os organizadores também passaram informações para as crianças e seus pais sobre regras de segurança ao empinarem pipas e papagaios.