Walter Ocamoto, da Soberana, é o novo filiado do Partido Verde de Votuporanga. Na última segunda-feira, ele esteve em São José do Rio Preto juntamente com o presidente do diretório municipal de Votuporanga, Marcus Vinícius Sanches e o membro do partido, Alexandre Giora, para a inauguração de um comitê do PV.
Na ocasião, estava presente o presidente nacional do partido, deputado federal José Luiz Penna. Ele foi quem abonou a ficha de Walter.
O empresário Ricardo Young participou do relançamento do PV (Partido Verde) de Votuporanga, em junho. Os principais aspectos programáticos do PV são o desenvolvimento sustentável, e a diminuição da desigualdade social. Defende o pacifismo, o federalismo, o parlamentarismo, a democracia direta e o poder local. A revisão estatutária a partir de 2011 passa a ser proposta pelo grupo interno Transição Democrática. Esse grupo, que tem a ex-senadora Marina da Silva como referencial, propõe profundas alterações estatutárias e inclusive a participação dos filiados "em rede", pela internet, tendo criado um site para estimular essa mobilização (http://www.transicaodemocratica.com).