Em alguns pontos da pista já é possível que os motoristas utilizem a terceira faixa
Da Redação
O ramal de acesso Antônio Pimentel, responsável em ligar a rodovia Euclides da Cunha (SP-320) ao município de Valentim Gentil, começou a ganhar, nos últimos dias, um novo formato. A Construtora Mogi Engenharia Civil, vencedora da licitação realizada pelo DER-SP (Departamento de Estradas e Rodagem de São Paulo), está finalizando as obras de construção da terceira faixa de rolamento e pavimentação do acostamento da referida pista.
De acordo com o Departamento de Infraestrutura da Prefeitura, a referida vicinal terá uma terceira faixa e acostamento asfaltado (nos dois sentidos da via) em um trecho de 5.6 quilômetros. A extensão total da vicinal corresponde a 7 quilômetros. O prazo estipulado para o término das obras (2 meses) pode diminuir, caso a chuva não atrapalhe.
Para a execução dos serviços, o Governo do Estado de São Paulo destinou R$ 3.346.000,00, mediante ao Programa Pró-Vicinais. A verba foi conquistada pela atual Administração Municipal junto à Secretaria dos Transportes.
Para o prefeito Adilson Segura, tal obra é inédita na região, transformando-se em um marco histórico para o município, pois cada vez mais, consolida-se como um referencial em investimentos na adequação e recuperação de vicinais.
“Nunca vi um município contar com ramal de acesso com terceira faixa e acostamento. Será um diferencial na nossa região”, declarou.
Ainda de acordo com o prefeito, a obra trará um desenvolvimento incalculável para Valentim Gentil, pois visa não só desafogar o trânsito no local, mas também a melhoria do tráfego próximo ao município.
O gerenciamento e a fiscalização da obra estão por conta do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).