Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O ex-prefeito e pré-candidato a chefe do Poder Executivo, Liberato Caldeira, esteve no jornal A Cidade para falar sobre a aprovação de contas de 2008. O Tribunal aprovou por unanimidade e divulgou a decisão no Diário Oficial da última quinta-feira. "Existiram alguns questionamentos, que atrasaram a aprovação. Todo o meu financeiro de oito anos foi aprovado, o que demonstra nosso caráter e da equipe que trabalhou comigo", disse.
Liberato afirmou que também foram aprovadas as contas de sua campanha para deputado federal em 2010. Na época, ele recebeu mais de 21 mil votos. "Fui absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral com relação ao caso da contratação de médico sem concurso público e dos medicamentos. Não tenho ficha suja", ressaltou.
Questionado sobre as eleições municipais, o pré-candidato contou que está montando um grande time para concorrer a vaga de vereador. "Temos 67 pré-candidatos. Estamos formando uma coligação grande, com negociações entre PPS, PRB, PMDB, PT, PC do B e PSB", falou.
Ele frisou que na eleição anterior, dos nove vereadores de Valentim, sete eram de sua coligação. "Foram três do PP, um do PMDB, um do PT, um do PHS e um do PSB. Agora, temos pretensão de formar a Câmara inteira. O partido vai com a chapa completa", complementou.
Ele disse que possui, no momento, oito pré-candidatos a vice-prefeito. "Iremos realizar um grande encontro regional até novembro, inclusive com a presença de deputados do PP", finalizou.