Andressa Aoki
O prefeito de Álvares Florence, Albertinho de Caires, falou, em discurso ontem durante a entrega das casas, sobre os investimentos na área. "O terreno era complicado, caído. Uma vez, teve uma chuva que quase levou a obra embora. O pessoal da CDHU liberou o recurso e fizemos a infraestrutura", disse.
Em entrevista ao jornal A Cidade, Albertinho explicou que foram construídas em três etapas. Em 2005, houve inscrição de 200 pessoas para 100 casas. "Foram feitas 60 residências no primeiro momento, depois 20 e mais 20", afirmou.
O presidente da Câmara Municipal da cidade, João Pernaiada, parabenizou o prefeito pela conquista. Ele disse que algumas pessoas estranharam a diferença de valores nas parcelas, mas é que depende da renda de cada família.
Já o deputado estadual Carlão Pignatari destacou o investimento do governo na duplicação da rodovia Euclides da Cunha, que será entregue no final de 2012. O deputado solicitou aos mutuários que não vendam suas casas pois é a única oportunidade de ter uma unidade pela CDHU.